quarta-feira, 2 de maio de 2012

Oque estamos fazendo enquanto o Ministério de Louvor está Ministrando ???

Já passei diversos periodos de louvor simplesmente cantando a música e não louvando.
Conhecia a letra e estava acostumado a ela, então simplesmente abria a boca e cantava, vezes olhando pra trás, vezes sorrindo com piadinhas dos amigos ao redor, vezes observando os músicos. Quando tocava “aquela” música chata q não gostava eu simplesmente ia para o fundo para beber água ou ver algum outro perdido (como eu) . Sem contar os dias q chegava na igreja carregado de pecados da semana e na hora do louvor eu fugia.

Acho q este é um caso comum para muitos de nós. 
Acredito q vc conseguiu encaixar ???. 
Se não conseguiu, este post não é pra vc, é só para os imperfeitos!!!Pois nosso Louvor são para os Imperfeitos, pois na minha Igreja é PROIBIDO PESSOAS PERFEITAS

Bom, se vc se encaixa, quero então abordar esse tema:

 Afinal de contas, o que estamos fazendo no periodo de louvor???

A bíblia nos diz:

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."

Vamos estudar um pouquinho este versículo.

Verdadeiros Adoradores: Se diz verdadeiros é pq existem os falsos!

Admito q por muitas vezes eu fui um “adorador de plástico”, falso, mentiroso!
JESUS disse: “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Mateus 15:8).
Ai!!! Isso dói!! Mas é assim q muitas vezes eu me sinto, um falso adorador.
Graças a misericórdia e graça de DEUS q nos alcança e nos envolve fazendo-nos voltar a cumprir nosso chamado: Ser um adorador!

Espirito: Note q no versículo, o “e” de espirito encontra-se com a letra minúscula, logo indica q é o nosso espirito. Se fosse o Espirito Santo, estaria escrito com “E” maiúsculo como lemos em Gálatas 5:16-18.

Neste caso, como adoramos em espirito?R: Quando estamos caminhando em direção à santidade de DEUS! Preste atenção, não estou dizendo q é preciso ser perfeito, até pq “esso non ecziste”!!! A bíblia mesmo nos diz:

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Somos pecadores e semanalmente pecamos!! Vc pode ter cometido pecados durante sua semana mas, se vc está com um coração quebrantado e um espirito contrito (Salmos 51:17) então estará no caminho da santidade. Para entender melhor, vejamos o seguinte versículo:


Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
I João 3:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário