terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ouvindo Deus na Tormenta - Max Lucado


É impressionante o que Ele faz para chamar sua atenção...

O livro é divido em vários capítulos independentes uns dos outros. Cada capítulo traz uma história marcante e envolvente acerca do cotidiano do cristão, do relacionamento de Deus com as pessoas que resolveram entregar-se a Ele de forma completa. Os primeiros capítulos procuram passar para o leitor uma inspiração prévia de como devemos nos comportar quando estamos diante de um Deus tremendo e maravilhoso mais acima de tudo que é um pai perfeito e amoroso que jamais desampara seus filhos. Essa primeira parte visa viajar com o leitor em um momento que podemos chamar de "preparação" para encontra-se com Deus, um momento fundamental como afirma o autor para que quando chegue o momento do encontro Ele esteja realmente preparado e saiba como lidar com essa situação. Dessa forma buscando apresentar o amor de Deus, o seu cuidado, o seu apresso pela humanidade encerra a primeira parte. Por sua vez, a segunda parte é o tão esperado momento em que o autor conduz o leitoratravés da imaginação a um lugar diferente e separado onde só a própria pessoa que lê o livro e Deus podem ter acesso. Neste lugar coisas incriveis acontecem e o impossível torna-se realidade, sendo os mais ítimos sonhos realizados, o Deus da guerra, do fogo, do trovão, da tempestade, do terremoto e do mar impetuoso, agora é revelado ao autor como alguém que ama o leitor acima de qualquer coisa, e que faria tudo por seu coração, um Pai que apesar de todos os erros que ofilho cometera ou que vai cometer não deixa de amá-lo, respeitá-lo, e ainda que todos desistam dele, o seu Pai eterno nunca desistirá, mesmo que ele (o leitor) pessa, nada o pode separar do seu amor. De uma forma chocante e constrangedora o autor termina a segunda parte, e dá inicio a terceira e última, a qual ele (o autor) encerrará com grnade estilo, o preríodo pós - encontro, ensinado ao leitor respitar seus momentos com Deus, e passar com mais frequência em sua compania, e desejar ardentemente ouvir sua voz, mesmo que estajamos num momento de muita tormenta em nossas vidas. 

Max Lucado - O papa da ‘’auto-ajuda’’ evangélica,é atualmente
um dos autores evangélicos mais lidos nos Estados Unidos e no Mundo.

Ouvindo Deus na Tormenta 
Até onde você quer que Deus chegue para captar sua atenção?
Não responda muito depressa.Pense um pouco.E se Deus o mudasse para outra terra?( como fez com Abraão ).E se ele cancelasse sua aposentadoria? ( lembra de Moisés ) Que tal a voz de um anjo  ou o ventre de um peixe?( a la Gideão e Jonas ) Que tal uma promoção? (como a de Daniel ) Ou um rebaixamento? ( como o de Sansão )?
Deus faz tudo para captar sua atenção.Não é essa a mensagem da Bíblia? A incansável perseguição de Deus .Deus caçando .Deus buscando.Deus se enfiando debaixo de uma cama a cata de crianças escondidas, Deus vasculhando as moitas atras de ovelhas perdidas.Buscando,dominando, puxando-nos de volta pra Ele, vezes e vezes sem conta.
Gentil e também firme.terno e inflexível.Confiante e firme.Pacientemente apressado. Ansiosamente tolerante.Gritando mansamente.trovejando suavemente.Um trovão suave.
Deus é o piloto e nós somos os passageiros.Ainda que não possamos entender a sua mão, podemos sempre confiar em seu coração.Podemos confiar nele para fazer o que é certo.
Se você precisar de um lembrete do seu amor, de uma garantia de sua força, de um exemplo de sua bondade, você tem em suas mãos o LIVRO CERTO.

Max  Lucado - Pastor da Oak Hills Church em San Antonio, Texas.Ele transmite diariamente através de seu programa de Rádio, Up Words, de abrangência Nacional.Pergunte a Max e ele dirá a você que é cansado,sem, no entanto, encaixar-se no que se imagina de um marido comum,e tem também três filhas extraordinárias.


Dica de Livro - Não deixe de ler este maravilho livro que o levará há uma vida rica com Deus, confiando no Pai celeste, cujo alvo é nos levar para casa.Ele fará o que for preciso para nos salvar e nos deixar seguros.Sua bondade não tem fim, ouça essa mensagem de esperança.Sua luta de hoje pode ser a benção de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário