MISSÕES



Espaço reservado ao trabalho dos Missionários  que estão pelo mundo a fora , mostrando e revelando o Evangelho do Nosso Senhor a todas as Nações!!!

Orem com fé pelos Servos do Senhor!!!



Missões e Adoração 






Você acredita que há brasileiros que não sabem que vivem no Brasil?


Isso mesmo, não conhecem a Presidente Dilma, o Real, ou o Corinthians! Muito menos Jesus Cristo!
Através de fotos de satélites foi descoberta uma área  no meio da Floresta Amazônica alterada pelo homem e que não se tratava de um desflorestamento ilegal. Eram clareiras! Através de sobre-vôos, localizaram uma maloca completamente diferente das malocas da região, onde a palha chega até o chão e apresentam uma cumeeira. Esta não tinha nada disso e também não era arredondada! Os sobre-vôos também demonstraram a presença de um povo que não está catalogado!





Fotos extraídas do site Vale do Javarisite da Funai e da Agência Brasil.


Referências – Oficialmente, a Funai reconhece a existência de 14 referências de índios isolados no Vale do Javari. Esse levantamento, no entanto, está em reformulação e o número pode aumentar. Atualmente há oito grupos de índios isolados com malocas, roças e tapiris já localizados por sobrevôo ou por expedições terrestres.


Entre os anos 2006 e 2010, foram localizados mais de 90 indícios da ocupação territorial desses grupos, como roças, tapiris e malocas. Essas observações apontam para a existência de uma população de aproximadamente 2 mil pessoas na Terra Indígena do Vale do Javari. Nessa última referência confirmada, estima-se que haja cerca de 200 pessoas, no conjunto de quatro malocas.

Quem chegará primeiro ali? A FUNAI ou o Reino de Deus?


Com certeza será a FUNAI, contudo, sabemos que Deus já preparou algo na cultura deles que servirá como ponto de contato com o Evangelho de Jesus Cristo. 



Fonte de amostragem de Informações: Equipe de Missões:Karina e Cláudio
TRABALHANDO À SERVIÇO DO REINO





Estamos em 2011 e temos hoje tanto material evangélico!
Tantos modelos e tipos de Bíblias, tanta variedade e quantidade de CDs, DVDs, eventos e mega eventos... Tantos templos e denominações; rádios e TVs evangélicas. Tanta liberdade e direitos.
Mas, há localidades onde a situação é muitíssimo diferente.
No alto sertão nordestino temos ainda um histórico de resistência e perseguição aos crentes, com índices que precisam ser conhecidos da Igreja privilegiada e rica.
Temos mais de 10 mil povoados sem um crente sequer!
Temos menos de 1 % de cristãos evangélicos nas zonas rurais sertanejas, 0,6 %, ou seja, menos crentes que na maioria dos países muçulmanos.

São 12 milhões de vidas aguardando as Boas Novas de salvação.

Você pode doar tuas férias para alcançar vidas preciosas por quem Jesus morreu.
Você pode doar a viagem à quem dispõe desse tempo e deseja ser um dos voluntários do projeto missionário de férias em Julho próximo.
Você pode ofertar para a ida de alguém que clama por esse suprimento.
Você pode interceder pela cidade alvo do 55º projeto missionário para que muitos se convertam e mudem a história de suas vidas e da cidade.
Você pode nos ajudar a divulgar, pois cremos que a Igreja Brasileira ainda não olhou para o sertão como campo missionário por falta de conhecimento da triste realidade de um povo não alcançado.
Você pode ser uma bênção!


De 03 a 20 de junho nosso presidente, Sergio Ribeiro esteve em São Paulo para uma série de visitas às igrejas e ainda temos alguns dias disponíveis na agenda (nossos contatos estão no site).

Envolva-se com Missões!

Leve tua congregação a se envolver com os campos missionários, pois quando buscamos primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, todas as outras coisas nos são acrescentadas, aleluia!

O Senhor nos confiou a tarefa da reconciliação do pecador com Deus II Coríntios 17 a 20.


Confira o WEB Site original da JUVEP  e conheça este trabalho  maravilhoso que esta Esta Equipe de Missões vem desempenhando!!!

PARA MEDITAR: "TODAVIA, NÃO ME IMPORTO, NEM CONSIDERO A MINHA VIDA DE VALOR ALGUM PARA MIM MESMO, SE TÃO-SOMENTE PUDER TERMINAR A CORRIDA E COMPLETAR O MINISTÉRIO QUE O SENHOR JESUS ME CONFIOU, DE TESTEMUNHAR DO EVANGELHO DA GRAÇA DE DEUS" (ATOS 20:24)


Fonte de amostragem de Informações: Equipe de Missões: Karina e Cláudio
TRABALHANDO À SERVIÇO DO REINO


Todas religiões levam a Deus!





Pois eis que vêm dias que todos comparecerão junto ao Trono Branco. Uns para salvação e outros para julgamento.
Se porém, comparecermos diante do Trono para estar com Deus, certamente haverá condenação.
E se porém, comparecermos diante do Trono para estar com o Pai, então, entraremos para o gozo do nosso Senhor e Salvador.
Todos caminhos levam a Deus; qualquer religião. Porém a única que leva ao Pai é o cristianismo por meio de Jesus, porque Ele mesmo diz:
 "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vêm ao Pai se não por Mim!"   

Concluindo nosso pensamento:
“A verdadeira religião leva o homem à harmonia com as leis de Deus – físicas, mentais e morais. Ensina o domínio de si mesmo, a serenidade, a temperança. A religião enobrece o espírito, apura o gosto e santifica o juízo. Faz a alma participante da pureza celestial. A fé no amor de Deus e em Sua providência que todas as coisas dirige, alivia o fardo da ansiedade e cuidados. Enche o coração de alegria e contentamento, seja na mais elevada condição ou na mais humilde. A religião tende, diretamente, a promover a saúde, a prolongar a vida, e a aumentar a alegria que experimentamos em todas as suas bênçãos. Abre à alma uma fonte de felicidade que nunca se estanca. Oxalá todos os que não escolheram a Cristo pudessem compenetrar-se de que Ele tem algo imensamente melhor para lhes oferecer do que aquilo que se acham eles a procurar para si. O homem se encontra a fazer o maior dano e injustiça à sua própria alma quando pensa e age contrariamente à vontade de Deus. Nenhuma verdadeira alegria pode ser encontrada no caminho proibido por Aquele que conhece o que é melhor, e que planeja o bem de Suas criaturas. A senda da transgressão conduz à miséria e à destruição; mas os caminhos da sabedoria :
“são caminhos de delícias, e todas as suas veredas paz”. Prov. 3:17. ”



Apóstolos

Esse é o calibre de homem que o nosso Senhor tomou para si .. "... lixo do mundo, escória de todos" (I Cor 4:13)


Davis Wilkerson, fundador da igreja de Times Square em Nova York e autor de livros conhecidos como "A cruz e o punhal"
Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril de 2011- o dia de sua morte, intitulado: "Quando tudo mais falhar". Ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a "permanecerem firmes na fé"
 Sem dúvida um missionário que deixou suas marcas cravadas em milhares de vidas simplesmente porque ele amou.

E você? Onde estão as marcas de Cristo?





São 52 minutos, em um momento de solitude, vale a pena ver:


Um Chamado Para a Angústia
David Wilkerson



Caso o Vídeo não carregue, acesse pelo Link abaixo:
Um chamado para Angústia...


"O servo que se dispõe a tomar o manto da dor de Deus é o único que tem autoridade e direito para lembrar a Deus das suas promessas e alianças. 

DEUS MUDA-ME! E quando você fica desesperado diante de Deus você dispõe teu coração para segui-lo, então você pode lembrar Deus as Suas alianças e promessas.

Não haverá renovo, avivamento, não haverá despertamento, até que nós estejamos dispostos a deixar Deus nos quebrantar de novo

...e este é o resultado de conhecer o coração de Deus. A alegria final de ver Deus cumprindo na sua vida as promessas e alianças escritas. Não é nada carnal que vai te trazer alegria. Não me importa quanto dinheiro, que tipo de casa nova, pois é algo espiritual que pode lhe trazer ALEGRIA. É algo realizado unicamente pelo Espírito Santo quando você obedece e assume o Seu coração.

SEJA FORTE E INCONQUISTÁVEL CONTRA O INIMIGO!

VOCÊ FOI CHAMADO PARA A ANGÚSTIA?
(David Wilkerson)


Fonte de amostragem de Informações: Equipe de Missões: Karina e Cláudio
TRABALHANDO À SERVIÇO DO REINO



Qual sua posição na Adoração?

Como Adorar?
No altar? Em santidade!
Ajoelhado próximo ao altar? Em santidade!
Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore!
Sentado? Levante-se e adore ao Senhor!
Indiferente? O joio não adora a Deus!
Você acha que não está representado no desenho? 
Olhe bem, você pode estar do lado de fora!!!

(extraído do site oficial "Missões e Adoração"


Qual é a sua Posição em Missões ?
Missões ocorrem a partir de três configurações de pessoas:
Os que vão Pessoalmente
Os que vão de Joelhos 
E os que vão com seu dinheiro


    Todos são missionários, cada um em sua esfera de atuação. Evidentemente, aqueles que oram também contribuem. Os mantenedores também oram. Todos fazem missões, seja com seus vizinhos, seja em outra região de seu país ou no mundo.


    Segue uma animação de como você também pode ajudar!!!
    Sendo um dia algo muito especial para as Missões!!!

    Esta animação é uma Orientação de como todos nós podemos nos encaixar como Missionários , um campo muito abrangente e especial de evangelização a ser explorado, estudado e vivenciado por muitos..Que Deus abençõe sempre a vidas dos Missionários e colaboradores!!!

    Como Ajudar?
    Segurando a corda? Os mantenedores.
    Ajudando a segurar a corda? Os intercessores.
    Dando orientações? Os pastores e teólogos.
    Descendo pela corda? Os missionários.
    Na água? Jesus é a solução para você!
    Você acha que não está representado no desenho.
    Olhe bem! Você pode estar sob a água!
    Quem não trabalha, dá trabalho!

    Fonte de amostragem de Informações: Equipe de Missões: Karina e Cláudio
    TRABALHANDO À SERVIÇO DO REINO



    Vocação Missionária
    Definindo Vocações



    Muitas pessoas se aproximam de nós em igrejas, elevadores, filas de banco, lugares inusitados para demonstrar sua vontade de fazer missões. Contudo, sempre aparece uma questão: Será que sou chamado para trabalhar com missões?

    O apelo missionário nas igrejas tem levados muitos a desejarem, mas poucos a agirem. As igrejas criam departamentos de missões, enviam dinheiro, mas continuam sem saber o que é na prática.
    Gosto da definição de Medeiros (Mundo Cristão, 1993) sobre missões, que diz "É o ato redentivo de Deus em favor dos perdidos", isto é, o modo pelo qual Deus escolheu alcançar os perdidos.
    E o que é um missionário? Simples, é o servo obediente que procura estender essa redenção aos outros.
    Mas ai nasce um problema, quem são os instrumentos de Deus? Quem são os vocacionados missionários?
    Timóteo Carriker (Mundo Cristão, 1993) diz que há dois extremos quanto a vocação missionária: um lado é que para ser missionário precisamos experimentar uma ação sobrenatural extraordinária como a de Paulo no caminho de Damasco. O outro lado é que ninguém experimenta esse tipo de chamado extraordinário, devemos sim, cumprir somente uma ordem que foi dada a todos.
    Creio que Carriker pontua a grande crise que muitos crentes vivem com relação a missões.

    O chamado Missionário


    Para mim três coisas são essenciais para o chamado ou vocação missionária.


    1. Vocação só acontece quando se tem um verdadeiro encontro com Cristo

    Hoje é comum ouvirmos falar em ONGs e grupos de pessoas que atuam por uma causa como voluntários.
    Porém, ser missionário é mais do que participar de uma ONG. É ter no coração o mesmo desejo que move o coração de Deus, que é de que pessoas pecadoras, ricas ou pobres, tenham um encontro verdadeiro com ele.
    No trabalho que realizamos no nordeste atuamos na área social. Levamos médicos, dentistas, enfermeiros, remédios, damos palestras, mas tudo isso sem o precioso evangelho de Jesus se acaba em uma semana. Essas ações são instrumentos para chamar as pessoas, mas nunca o fim. Por isso não basta ficar comovido por uma causa, ser missionário depende de um encontro genuíno com Cristo, assim seu coração irá se harmonizar com o Dele. Ação social qualquer um pode fazer, levar o amor de Jesus somente um verdadeiro discípulo





              2. A vocação acontece com a aprovação do corpo de Cristo




    Lendo o livro de Atos dos apóstolos encontramos missionários que eram benção dentro de suas igrejas, e Deus os levava a outros lugares.
    Muitos querem fazer missões longe de casa, e não é fruto de um chamado, mas uma fuga. Se o testemunho cristão dos interessados não é bom dentro da igreja, não será fora.
    Élben Magalhães Lenz César é extremamente crítico quanto a formação missionária, e diz que "se a pessoa é um fracasso onde está, será um fracasso também no campo missionário" (Ed.Mundo cristão, 1993).

    3. A vocação missionária é o desejo de ser servo
    O texto mais conhecido da Bíblia provavelmente é João 3.16 "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". O que acho interessante é um outro texto de João, mas agora 1 João 3.16 "Nisto conhecemos o amor: Cristo deu sua vida por nós, e devemos dar nossa vida pelos irmãos".
    Não consigo entender vocação missionária que não seja servir as pessoas. Ficamos impressionados com os missionários transculturais, e até com uma pequena inveja por como alguns os tratam. Mas se são bem tratados é sinal de que tem feito um bom trabalho. Nenhum missionário que se preze faz missões pra ser reconhecido, porque sabe que o trabalho missionário é um trabalho oculto, e assim deve ser. Glória somente a Deus.


    Perigos para Vocação

    Um grande perigo para a vocação missionária hoje é a falta de preparo. Não sou eu quem digo, mas muitos pensadores antes de mim já alertavam quanto a isso.
    O preparo é essencial e deve abranger todas as áreas da vida do vocacionado. Neusa Itioka (Ed. Mundo Cristão, 1993) fala sobre os escândalos em que missionários se envolveram por falta de experiência. Não são somente aspectos de fé que devem ser analisados, mas também emocionais, físicos, familiares, entre outros. É necessário saber se essa pessoa terá estrutura para suportar os desafios que irão aparecer. Até porque em muitos casos ela estará sozinha no campo.
    A falta de preparo tem feito muitos projetos missionários se acabar e em conseqüência a vida desses missionários fica destruída.


    Preparo Missionário

    Tenho visto muitas pessoas colocando um grande abismo entre o que chamam de "vida secular" e "vida espiritual". Sendo obviamente a vida espiritual a mais importante, assim desejam os campos missionários, envolvendo-se "de tempo integral", como se fosse uma contradição, ter outra profissão e ser missionário. Essas pessoas teriam problemas com Paulo (leia 1 Ts 2.1-12).
    Não devemos nos esquecer que Deus usa inúmeras coisas para nos preparar para seu trabalho.
    Temos um amigo e companheiro de jornada chamado Marcos, ele é pastor da IPB e antes de ser pastor ele era eletricista. Acontece que na última viagem de janeiro na escola que ficamos hospedados os ventiladores estavam até empoeirado sem serem instalados. O Rev. Marcos se dispôs a instalá-los e o melhor de tudo foi que isso gerou tanta alegria na diretora da escola e nas pessoas que ali trabalham que elas foram ao culto evangelístico.
    Acho um absurdo as pessoas simplesmente jogarem fora o que Deus fez na vida delas antes de se envolver em trabalho missionário. Aliás o fato de estar em uma empresa, colégio, se lá onde for já os faz missionários.


    Descontentamento Santo

    Gosto muito do livro de Bill Hybels (Editora Vida, 2008) intitulado "Descontentamento Santo" onde ele aborda diversos casos de pessoas que não conseguiram permanecer apáticos diante de uma situação de dor, catástrofe ou dificuldade.

    Ele diz que diante de coisas que mexem com nosso coração não podemos fechar os olhos e fugir, devemos sim alimentar esse descontentamento.
    Tenho certeza que na cidade onde você mora existem muitas coisas que te deixa descontente. Drogas, prostituição, bebida, meninos de rua, pessoas indiferentes, e essa lista poderia ser enorme. Sendo assim não feche seus olhos, ore por essas pessoas, compartilhe seu desejo de abençoar com outros irmãos, e principalmente COMECE faça algo, e você verá que Deus te guiará e proverá recursos.


    Click no link acima para conhecer o Site Nossa Missão:


    Fonte de amostragem de Informações: Equipe de Missões: Karina e Cláudio
    TRABALHANDO À SERVIÇO DO REINO


    Incentivo a Graça Soberana de Evangelizar - Por John Piper 24/03/2011



    Essa grande confiança do empreendimento missionário é apresentada mais uma vez por Jesus em João 10.16, com palavras diferentes:
    Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.
    Cristo tem mesmo outras ovelhas fora do atual rebanho! Elas foram "compradas de toda tribo, língua, povo e nação" (Ap 5.9). Os filhos de Deus "andam dispersos" (Jo 11.52). Nenhum missionário jamais poderá alcançar um grupo oculto e dizer que Deus não tem os seus lá.
    Foi exatamente assim que o Senhor animou a Paulo quando estava abatido em Corinto, confrontado pela "impossibilidade" de plantar uma igreja naquele solo rochoso:
    Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade" (At 18.9, 10).
    Em outras palavras, anime-se! Pode parecer impossível, mas Deus tem um povo escolhido (as "outras ovelhas", de João 10.16), e o Bom Pastor conhece as que são suas e as chamará pelo nome, quando você pregar fielmente o evangelho.
    Deus sempre usará meios. Jesus deixa isso claro quando diz: "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra" (Jo 17.20). Mesmo assim, Carey acreditava, como o Senhor ensinara, que ele era incapaz e que na verdade era Cristo quem chama e salva e opera em nós o que lhe agrada (Hb 13.21). Depois de 40 anos de realizações espetaculares (por exemplo, ele traduziu toda a Bíblia para o bengali, oria, marati, hindi, assamês e sânscrito, e partes dela para 29 outras línguas), William Carey morreu; e o epitáfio simples em seu túmulo dizia, a seu pedido:

    WILLIAM CAREY
    Nascido a 17 de agosto de 1761
    Falecido em junho de 1834

    Eu, verme miserável, pobre e incapaz,
    Caio em teus braços carinhosos.


    O grande incentivo de João 10.16 é que o próprio Senhor fará o que é impossível para os "pobres, incapazes vermes" como nós. "Ainda há outras [ovelhas] que me pertencem e não estão neste curral. É preciso trazer também essas (BLH)".


    Elas ouvirão a voz dele
    O terceiro incentivo desse versículo é que as ovelhas que ele chama virão com certeza. "É preciso trazer também essas, e elas ouvirão a minha voz." O que é impossível aos homens, é possível para Deus! Quando Paulo terminou de pregar na cidade de Antioquia [da Pisídia], Lucas descreve assim os resultados: "Creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna" (At 13.48). Deus tem uma pessoa em cada povo. Ele a chamará com poder criador. E eles crerão!
    Que poder há nessas palavras para vencer o desânimo nos lugares difíceis da vanguarda! A história de Peter Cameron Scott é uma boa ilustração do poder de João 10.16.
    Ele nasceu em Glasgow em 1867 e foi o fundador da Missão para o Interior da África. Todavia, seu começo na África foi tudo, menos auspicioso. Sua primeira viagem ao continente terminou com um ataque muito sério de malária, que o mandou de volta para casa. Depois de se recuperar, ele resolveu voltar.
    Esse retorno foi especialmente gratificante para Scott, porque dessa vez seu irmão John o acompanhou. Não demorou muito, porém, e John foi fulminado pela febre. Totalmente só, Peter enterrou seu irmão e, na agonia daqueles dias, reconsagrou-se à pregação do evangelho na África. Mais uma vez, no entanto, sua saúde cedeu, e ele teve de voltar à Inglaterra.
    Como fazer para sair da desolação e depressão daqueles dias? Ele se consagrara a Deus. Todavia, onde encontrar a força para voltar novamente à África? Aos homens era impossível!
    Ele encontrou forças na abadia de Westminster. O túmulo de David Livingstone está ali. Scott entrou em silêncio, encontrou o túmulo e ajoelhou-se diante dele para orar. A lápide diz:

    TENHO OUTRAS OVELHAS QUE NÃO SÃO DESTE REBANHO; PRECISO TRAZER TAMBÉM ESSAS.
    Scott levantou-se com uma nova esperança. Voltou à África, e a missão que ele fundou é uma força vibrante e crescente em prol do evangelho na África hoje.
    Se sua maior alegria é experimentar a graça de Deus enchendo você e transbordando para o bem dos outros, então a melhor notícia em todo o mundo é que Deus fará através de você o impossível pela salvação dos povos ocultos. "Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, é. Pois, para Deus, tudo é possível" (BLH).

    Você receberá de volta cem vezes mais
    O segundo grande incentivo em Marcos 10.17-31 para a dedicação à causa missionária de vanguarda está nos versículos 28-30:
    Então, Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos. Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna.
    Este texto não significa que você ficará materialmente rico ao tornar-se um missionário — pelo menos não no sentido de que seus bens particulares aumentarão. Se você se apresentar para o trabalho missionário com esse objetivo, o Senhor o confrontará com estas palavras: 'As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça" (Lc 9.58).
    Em vez disso, parece que a idéia é que, se você for privado da sua família terrena no serviço de Cristo, ela será compensada cem vezes por sua família espiritual, a igreja. Mas até isso pode ser limitador demais. O que dizer de missionários solitários que labutam durante anos sem ser cercados de centenas de irmãs, irmãos, mães e filhos na fé? Será que a promessa não é verdadeira para eles?

    Fonte de amostragem de Informações: Equipe de Missões: Karina e Cláudio
    TRABALHANDO À SERVIÇO DO REINO



    Uma voz pela vida...HAKANI


    O que é Infanticídio?
    Popularmente usado para se referir ao assassinato de crianças indesejadas, o termo infanticídio nos remete a um problema tão antigo quanto a humanidade, registrado em todo o mundo através da história.

    A violência contra as crianças é uma marca triste da sociedade brasileira, registrada em todas as camadas sociais e em todas as regiões do país. No caso das crianças indígenas, o agravante é que elas não podem contar com a mesma proteção com que contam as outras crianças, pois a cultura é colocada acima da vida e suas vozes são abafadas pelo manto da crença em culturas imutáveis e estáticas.

    A cada ano, centenas de crianças indígenas são enterradas vivas, sufocadas com folhas, envenenadas ou abandonadas para morrer na floresta. Mães dedicadas são muitas vezes forçadas pela tradição cultural a desistir de suas crianças. Algumas preferem o suicídio a isso. 

    Muitas são as razões que levam essas crianças à morte. Portadores de deficiência física ou mental são mortas, bem como gêmeos, crianças nascidas de relações extra-conjugais, ou consideradas portadoras de má-sorte para a comunidade. Em algumas comunidades, a mãe pode matar um recém-nascido, caso ainda esteja amamentando outro, ou se o sexo do bebê não for o esperado. Para os mehinaco (Xingu) o nascimento de gêmeos ou crianças anômalas indica promiscuidade da mulher durante a gestação. Ela é punida e os filhos, enterrados vivos.

    É importante ressaltar que não são apenas recém-nascidos as vítimas de infanticídio. Há registros de crianças de 3, 4, 11 e até 15 anos mortas pelas mais diversas causas. 

    Em certas comunidades, aumentam os casos entre mães mais jovens. Falta de informação, falta de acesso às políticas públicas de educação e de saúde, associadas à absoluta falta de esperança no futuro, perpetuam essa prática.

    “As crianças indígenas fazem parte dos grupos mais vulneráveis e marginalizados do mundo, por isso é urgente agir a nível mundial para proteger sua sobrevivência e direitos (...)”
    Relatório do Centro de Investigação da UNICEF, em Florença, Madrid, fevereiro de 2004





    HAKANI, Uma menina chamada sorriso



    Hakani nasceu em 1995, filha de uma índia suruwaha. Seu nome significa sorriso e seu rosto estava sempre iluminado por um sorriso radiante e contagioso. Nos primeiros dois anos de sua vida ela não se desenvolveu como as outras crianças – não aprendeu a andar nem a falar. Seu povo percebeu e começou a pressionar seus pais para matá-la. Seus pais, incapazes de sacrificá-la, preferiram se suicidar, deixando Hakani e seus 4 irmãos órfãos.

    A responsabilidade de sacrificar Hakani agora era de seu irmão mais velho. Ele levou-a até a capoeira ao redor da maloca e a enterrou, ainda viva, numa cova rasa. O choro abafado de Hakani podia ser ouvido enquanto ela estava sufocada debaixo da terra. 

    Em muitos casos, o choro sufocado da criança continua por horas até cair finalmente um profundo silêcio – o silêncio da morte. Mas para Hakani, esse profundo silêncio nunca chegou. Alguém ouviu seu choro, arrancou-a do túmulo, e colocou nas mãos de seu avô, que por sua vez levou-a para sua rede. Mas, como membro mais velho da família, ele sabia muito bem o que a tradição esperava dele.

    O avô de Hakani tomou seu arco e flecha e apontou para ela. A flechada errou o coração, mas perfurou seu ombro. Logo em seguida, tomado por culpa e remorso, ele atentou contra a própria vida, ingerindo uma porção do venenoso timbó. Para Hakani, ainda não era a hora de cair o profundo silêncio; mais uma vez ela sobreviveu. 

    Hakani, tinha apenas dois anos e meio de idade e passou a viver como se fosse uma amaldiçoada. Por três anos ela sobreviveu bebendo água de chuva, cascas de árvore, folhas, insetos, a ocasionalmente algum resto de comida que seu irmão conseguia para ela. Além do abandono, ela era física e emocionalmente agredida. Com o passar do tempo Hakani foi perdendo seu sorrido radiante e toda sua expressão facial. Mesmo assim o profundo silêncio não caiu sobre ela. Finalmente foi resgatada por um de seus irmãos, que a levou até a casa de um casal de missionários que por mais de 20 anos trabalhava com povo suruwahá. 

    Esse casal logo percebeu que Hakani estava terrivelmente desnutrida e muito doente. Com cinco anos de idade ela pesava 7 quilos e media apenas 69 centímetros. Eles começaram a cuidar de Hakani como se ela fosse sua própria filha. Eles cuidaram dela por um tempo na floresta, mas sabiam que sem tratamento médico ela morreria. Para salvar sua vida, eles pediram ao governo permissão para levá-la para a cidade.

    Em apenas seis meses recebendo amor, cuidados e tratamento médico, Hakani começou a andar e falar. Aquele sorriso radiante voltou a iluminar seu rosto. Em um ano seu peso e sua altura simplesmente dobraram. Hoje Hakani tem 12 anos, adora dançar e desenhar. Sua voz, antes abafada e quase silenciada, hoje canta bem alto – uma voz pela vida. 



    Hakani nasceu em 1995, filha de uma índia suruwaha. Seu nome significa sorriso e seu rosto estava sempre iluminado por um sorriso radiante e contagioso. Nos primeiros dois anos de sua vida ela não se desenvolveu como as outras crianças – não aprendeu a andar nem a falar. Seu povo percebeu e começou a pressionar seus pais para matá-la. Seus pais, incapazes de sacrificá-la, preferiram se suicidar, deixando Hakani e seus 4 irmãos órfãos.

    A responsabilidade de sacrificar Hakani agora era de seu irmão mais velho. Ele levou-a até a capoeira ao redor da maloca e a enterrou, ainda viva, numa cova rasa. O choro abafado de Hakani podia ser ouvido enquanto ela estava sufocada debaixo da terra. 

    Em muitos casos, o choro sufocado da criança continua por horas até cair finalmente um profundo silêcio – o silêncio da morte. Mas para Hakani, esse profundo silêncio nunca chegou. Alguém ouviu seu choro, arrancou-a do túmulo, e colocou nas mãos de seu avô, que por sua vez levou-a para sua rede. Mas, como membro mais velho da família, ele sabia muito bem o que a tradição esperava dele.

    O avô de Hakani tomou seu arco e flecha e apontou para ela. A flechada errou o coração, mas perfurou seu ombro. Logo em seguida, tomado por culpa e remorso, ele atentou contra a própria vida, ingerindo uma porção do venenoso timbó. Para Hakani, ainda não era a hora de cair o profundo silêncio; mais uma vez ela sobreviveu. 

    Hakani, tinha apenas dois anos e meio de idade e passou a viver como se fosse uma amaldiçoada. Por três anos ela sobreviveu bebendo água de chuva, cascas de árvore, folhas, insetos, a ocasionalmente algum resto de comida que seu irmão conseguia para ela. Além do abandono, ela era física e emocionalmente agredida. Com o passar do tempo Hakani foi perdendo seu sorrido radiante e toda sua expressão facial. Mesmo assim o profundo silêncio não caiu sobre ela. Finalmente foi resgatada por um de seus irmãos, que a levou até a casa de um casal de missionários que por mais de 20 anos trabalhava com povo suruwahá. 

    Esse casal logo percebeu que Hakani estava terrivelmente desnutrida e muito doente. Com cinco anos de idade ela pesava 7 quilos e media apenas 69 centímetros. Eles começaram a cuidar de Hakani como se ela fosse sua própria filha. Eles cuidaram dela por um tempo na floresta, mas sabiam que sem tratamento médico ela morreria. Para salvar sua vida, eles pediram ao governo permissão para levá-la para a cidade.

    Em apenas seis meses recebendo amor, cuidados e tratamento médico, Hakani começou a andar e falar. Aquele sorriso radiante voltou a iluminar seu rosto. Em um ano seu peso e sua altura simplesmente dobraram. Hoje Hakani tem 12 anos, adora dançar e desenhar. Sua voz, antes abafada e quase silenciada, hoje canta bem alto – uma voz pela vida. 

    Foto da Hakani

    Hakani, a História de uma Sobrevivente


    “Ela foi enterrada viva porque seu povo achava que ela não tinha alma. Foi desenterrada por seu irmão no último momento. Depois disso, foi obrigada a viver banida de sua tribo por três longos anos até que a enfermidade e a rejeição a levaram mais uma vez para à beira da morte…


    Esta é a história de Hakani, uma das centenas de crianças destinadas a morrer a cada ano entre os mais de 200 povos indígenas brasileiros. Deficiência física ou mental, ser gêmeo ou trigêmeo, nascer de uma relação extra-conjugal - todas essas são consideradas razões válidas para se tirar a vida e de uma criança. Um número crescente de indígenas estão se levantando para combater essa prática. Mas quando eles procuram ajuda de algumas autoridades brasileiras, eles ouvem que as leis nacionais e internacionais não se aplicam às suas crianças, e que preservar a cultura é mais importante que preservar vidas individuais. Essas atitudes vão claramente contra a Constituição Brasileira e contra a legislação internacional, que declaram que os direitos da criança jamais podem ser sacrificados pelo bem do grupo.Apresentando sobreviventes do infanticídio, assim como aqueles que os resgataram, Hakani é um documentário dramático que conta a história verdadeira da jornada de uma menina em busca da liberdade e a luta de um povo para encontrar uma voz – uma voz pela vida.”



    Click no link acima e saiba mais sob a Organização Hakani

    Fonte de amostragem de Informações: Equipe de Missões: Karina e Cláudio
    TRABALHANDO À SERVIÇO DO REINO


    Parceria com ACEV Social promove campanha
    “Fale pela Ampliação da Rede de Atenção DST/AIDS no sertão da Paraíba”
    Na Paraíba, os serviços e políticas destinadas à assistência a saúde estão fragilizados, especialmente a demanda em relação as HIV/AIDS. No estado, existem 223 municípios, e para atender a toda demanda, existe apenas um Hospital Estadual de referência para doenças infecto contagiosas, localizado em João Pessoa, na capital do estado.
    Apenas seis cidades possuem CTAs – Centro de Testagem e Aconselhamento e duas cidades possuem o SAE – Serviço de Atendimento Especializado (João Pessoa e Campina Grande), dificultando consideravelmente a realização dos testes e a adesão ao tratamento e o acesso aos medicamentos, principalmente em relação aqueles que se encontram no interior do Estado da Paraíba. Menor é o acesso das pessoas que vivem e convivem com HIV aos serviços públicos de atendimento a essa população, bem como a informação quanto à prevenção do HIV e demais DSTs.
    No fim de 2010, a Rede FALE, em parceria com a ACEV Social, iniciou a campanha “Fale pela Ampliação da Rede de Atenção DST/AIDS no sertão da Paraíba”. Nossa mobilização visa pressionar os poderes públicos quanto aos problemas relacionados ao tema, como também conscientizar as pessoas na luta contra a discriminação. Embora algumas denominações evangélicas estejam presentes na região, poucas são as que estão comprometidas com Missão Integral promovendo ações para o desenvolvimento comunitário, em especial programas ou ações de prevenção em DST/HIV/AIDS, pois é uma temática cheia de tabus, preconceitos e estigmas dentro das igrejas.
    A Ação Evangélica (ACEV) é uma igreja brasileira com sede na cidade de Patos, meio do sertão nordestino e distante 300 km da capital João Pessoa. Desde o ano de 1938, luta pelo cumprimento da Missão Integral da Igreja no Nordeste brasileiro. Tem desenvolvido, ao longo destes anos diversos ministérios, uma grande variedade de projetos para impactar o nordeste com o evangelho holístico. A ACEV Social é um braço da ACEV, que implementa todos os projetos da denominação os quais são desenvolvidos de forma vinculada às igrejas locais.
    A ACEV Social realiza um programa relacionado ao tema DST/AIDS. Destaca-se que a abordagem mais efetiva do programa para a prevenção da AIDS, a educação e promoção em saúde, acompanhada de mudança de comportamento, além de acompanhamento individual e familiar.

    Para saber mais sobre a ACEV Social, clique em: 

    "A missão da Igreja vai além de evangelizar.Para trabalharmos no sentido de desmascarar e substituir as mentiras do Diabo pela verdade de Deus, precisamos desenvolver estratégias ministeriais criativas que tratam das questões da cosmovisão brasileira, estudando a nossa história, a nossa arte, as músicas que o nosso povo canta e que refletem aquilo que ele valoriza e anseia e em que ele crê.
    Se falharmos em discipular a nossa cultura, seremos discipulados por ela" (livro; "O reino entre nós" -Maurício J.S.Cunha)

    Uma organização não governamental humanitária, plural e cristã.


    A pobreza destrói as famílias e rouba a esperança das crianças. O apadrinhamento da Visão Mundial é a solução de longo prazo que comprovadamente funciona contra essa condição desumana de vida. Com o apadrinhamento, sua doação mensal é somada às contribuições de milhares de outros padrinhos, proporcionando à Visão Mundial um montante de recursos financeiros que permite o máximo de produtividade em sua utilização.


    Missões


    A Visão Mundial é uma organização cuja missão é seguir Jesus Cristo, trabalhando com os pobres e oprimidos para promover a transformação humana, buscar a justiça e testificar as boas-novas do Reino de Deus.

     

    Visão 


    “Nossa visão para todas as crianças: vida em abundância. Nossa oração para todos os corações: a vontade para tornar isso uma realidade.” 

    A Visão Mundial Ajuda a Transformar a Comunidade através do Apadrinhamento de Crianças.



    Nossos profissionais locais trabalham em conjunto com as próprias comunidades. Isso ajuda a construir, para as crianças e suas famílias, ambientes saudáveis e cheios de esperança num futuro melhor. As atividades abrangem áreas essenciais como educação, saúde, desenvolvimento econômico, rural e ambiental, emergência e reabilitação, testemunho cristão, promoção da justiça e tratamento de água.    


    O objetivo final dos nossos projetos de apadrinhamento é fazer com que as comunidades se tornem autossuficientes. Essa transformação, que tira as pessoas do conformismo em relação à pobreza e as leva a confiar em suas próprias capacidades, normalmente dura de 10 a 15 anos. Após esse período, quando é atingido o objetivo, o atuação da Visão Mundial naquela comunidade se encerra.

    O que é o apadrinhamento

    Saiba como ser colaborador da VISÃO MUNDIAL acessando o site:

    Ao apadrinhar uma criança, você passa a fazer contribuições mensais para a Visão Mundial e cria um vínculo com a criança que escolheu. Você será o único padrinho ou madrinha da criança.
    Suas contribuições vão ajudar a Visão Mundial a suprir as necessidades imediatas e de longo prazo daquele menino ou menina. Somado aos dos outros padrinhos que escolheram crianças daquela comunidade, seu apoio financeiro será direcionado ao nosso projeto local. Portanto, o dinheiro não é enviado diretamente para a criança ou sua família. O objetivo final dos nossos projetos nas comunidades é, agindo em parceria com as pessoas locais, proporcionar seu desenvolvimento econômico e social, até que se tornem autossuficientes e estejam preparadas para enfrentar períodos emergenciais, como secas prolongadas.

    Assim, além de receber atendimento direto, com alimentação adequada, apoio aos estudos e assistência à saúde, por exemplo, a criança que você apadrinhou vai ser beneficiada pela melhoria das condições de vida da sua família e comunidade. Sua ajuda será fundamental em projetos que abrangem, entre outras, as seguintes áreas de atuação: 
     Educação
    • Capacitação profissional
    • Nutrição
    • Desenvolvimento agrícola
    • Saúde
    • Tratamento da água

    Ao apadrinhar uma criança você será informado periodicamente sobre ela.

    Fonte de amostragem de Informações: Equipe de Missões: Karina e Cláudio
    TRABALHANDO À SERVIÇO DO REINO


    Como Será o Brasil Evangélico?

    Estatística assustadora divulgada por uma das mais importantes revistas semanais do Brasil revela que em 2020 metade da população brasileira será evangélica. Muitos setores deste segmento comemora a projeção. O mercado de produtos evangélicos é um dos que mais cresce e alavanca a economia. E isso também já está se setorizando: o mercado de produtos para mulheres vem crescendo nos últimos anos. São bíblias, livros, roupas, cosméticos, acessórios. Mas crescer numericamente não é só alavancar a economia. Atualmente, os valores cristãos evangélicos impactam a sociedade? 

    E a pergunta de capa não quer calar: crescer numericamente é bom ou ruim? O leitor pode estar se perguntando onde está o mal do maior país católico do mundo se tornar cada vez mais evangélico. O mal não está nos números, afinal, se queremos ser reconhecidos como ‘feliz nação que serve ao Senhor’, conceitos e valores bíblicos devem ser aplicados. O mal, no entanto, não está na quantidade, mas na qualidade. Desde o ‘boom gospel’ em meados dos anos 90, igrejas evangélicas pipocam pelo país, em sua maioria neopentecostal, em sua maioria pregando a Teologia da Prosperidade. O crescimento do protestantismo pode ser desregrado, sem controle, sem valores éticos e bíblicos. E isso é preocupante. 

    Tratar evangelismo de forma séria vai além de ‘evangelizar’, está em plantar igrejas sérias, fazer discípulos. Estejam onde estiverem, desde a comunidade nipo-brasileira à tribo de surfistas. Fazer discípulos, desde a Judéia, Samaria até os confins da Terra. 

    Evangelizar, ensinar, discipular, manter a ética protestante e valores bíblicos é desafio de todos os cristãos. E é desafio para os próximos 11 anos. Para os próximos séculos. 

    Regina de Oliveira 
    Editora

    Revista Eclésia



    Quebrando paradigmas  




    Os cristãos não têm mais templos, nem sacerdotes que oferecem sacrifícios a um Deus ultrajado em sua justiça, e não precisam guardar dias sagrados ou observar rituais para a purificação pessoal e veneração a Deus.
    O apóstolo Pedro é porta voz da doutrina do Novo Testamento a respeito do culto ao ensinar que aqueles que estão em Cristo são semelhantes a pedras vivas, edificados como casa espiritual, para sacerdócio santo, a fim de que ofereçam sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por meio de Jesus Cristo (1 Pedro 2.5). O único sacrifício espiritual agradável a Deus que um cristão pode oferecer é a sua própria vida: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional (gr. logiken: genuíno, legítimo, autêntico). Em outras palavras, se a igreja, em Cristo, é templo de pedras vivas, cada cristão é um sacerdote, e sua própria vida, o sacrifício, então o culto ganha outra dimensão.
    Este novo conceito de culto traz duas implicações. A primeira é que “a vida é um culto”, e nesse caso, “quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10.31). O que costumamos chamar de louvor, com pessoas reunidas para cânticos, é um momento no todo da adoração, e não a totalidade de nossa devoção a Deus.
    A segunda implicação é que apresentar a vida como um sacrifício vivo a Deus, necessariamente desemboca no serviço. Russell Shedd diz que “o corpo e a mente não são sacrificados num altar, segundo o modo da antiga aliança, mas incorporados no serviço ativo dentro do corpo de Cristo, a Igreja. Os dons distribuídos pelo Espírito Santo são um sinal claro da aprovação de Deus aos sacrifícios vivos que lhe foram oferecidos”.
    Reuniões para louvor e cânticos, muito embora justificadas pelo Novo Testamento, eram, entretanto, um parêntesis na vida de serviço sacerdotal da Igreja no mundo, e não a totalidade de sua dedicação a Deus. Os cristãos não prescindem dos grandes ajuntamentos para louvor e edificação… mas a celebração não encerra a totalidade da vivência da fé, sendo, de fato, apenas uma de suas partes… sendo inclusive muito reducionista do amplo sentido de servir a Deus.
    A igreja de Jesus é, portanto, desafiada pelo Novo Testamento, a viver além dos limites do templo, do domingo, do culto e do clero. Muito provavelmente nada disso seja novidade. O problema é que nossa prática eclesiástica não acompanha nossa lucidez teológica... a igreja não se vê mais como um instrumento nas mãos de Deus para “fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão no céu quanto as que estão na terra” (Efésios 1.10). Isto é, a igreja perde o sentido de missão, pois se o Senhor Jesus quer exercer sua autoridade no universo criado por meio da igreja, ela não pode permanecer intra-muros... O maior desafio pastoral contemporâneo é pegar os cristãos reunidos no templo, no domingo, para o culto onde o clero desempenha sua performance, e despejá-los na segunda-feira para a vivência da fé, onde quer que se encontrem. Deixar que a igreja se compreenda como “comunidade reunida para o culto” é uma completa distorção dos propósitos de Deus.

    Notas:
    Extraído de Quebrando Paradigmas, publicado em setembro de 1995.



    “E Deus sabia...”


    Deus sabia que o ser humano iria cair. Por que, então, o criou? 
    Era uma vez quando nada tinha se passado e nem se passaria porque era a eternidade, e a eternidade é sempre e sempre é. O Deus eterno decidiu criar e tudo se fez da melhor maneira que podia se fazer. E o tempo começou. 
    Como falar da eternidade? 
    Deus criou-nos, apesar de saber de nossa escolha porque não há outro jeito de criar um ser livre.
    Deus criou uma raça que iria escolher contra Ele porque o seu amor não pode ser atingido pela frustração.
    Deus criou porque assumiu sofrer o ônus cobrado pela justiça. A justiça cobrou o sacrifício de Deus. Foi aqui, no sacrifício, que a história começou.
    Começou a história, cujo início é fruto da convulsão na eternidade. Deus teve, por decisão própria, de se sacrificar! A paz da eternidade foi quebrada na criação e restaurada no sacrifício. O que, na Eternidade, é imperceptível,
    Essa dimensão da história, em que vivemos, nasce no sacrifício porque sem ele nada do que foi feito se fez.

    Conheça melhor o site Irmãos, acesse:





    Dois Cachorros



    Um paradoxo! Maldade praticada por gente boa e bondade pratica por gente ruim. Somos assim mesmo. Convivemos com essa dualidade dentro de nós. Creio que é sobre isso que o apóstolo fala na sua já famosa declaração:Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?(Romanos 7.24).
    Essa é na verdade a conclusão a qual ele chega depois de discursar sobre a sua luta interior. Releia esse texto pungente:

    "Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros."

    Quantos de nós temos coragem de chegar a essa mesma conclusão? Quantos de nós fingimos que somos bom e que nada nos tenta e prova, somos fortes e indestrutíveis; quando internamente sofremos amargamente a dualidade entre a prática do bem e do mal?
    Isso me lembra a seguinte estória:
    “Um ancião índio norte-americano, certa vez, descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira:- Dentro de mim há dois cachorros. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom, e eles estão sempre brigando. Quando lhe perguntaram qual cachorro ganhava a briga, o ancião parou, refletiu e respondeu:- Aquele que eu alimento mais frequentemente.”


    E você como tem alimentado seus cachorros?
    (blog :Antônio Carlos Barro-fundador da Faculdade Teológica Sul  América.
    autor de diversos livros entre eles: "Uma Igreja Sem Propósitos)


    Fonte de amostragem de Informações: Equipe de Missões: Karina e Cláudio
    TRABALHANDO À SERVIÇO DO REINO




    Viagem Missionária!!!



    Site da Nossa Missão

    Pastor Leonardo Veríssimo esteve presente conosco no DIP-Domingo da Igreja Perseguida, dia 19 de junho de 2011.
    Este é o site oficial do blog da NOSSA MISSÃO.

    Acompanhem a viagem missionária ao nordeste brasileiro acessando o blog.

    Se envolva de alguma maneira:
    -orando
    -contribuindo
    -indo

    "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos  de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos"
    (Mateus 28:18;20)



    ALCANÇAR OS NÃO ALCANÇADOS


    O evangelho de Jesus está crescendo de forma notável em algumas regiões do Brasil, principalmente nas grandes cidades, poderíamos nos alegrar se não houvesse tantas divisões e tanta teologia desconectada com a Bíblia. A medida em que as Igrejas crescem nos grandes centros, cada vez menos é pregado o evangelho no interior do Brasil. E o pior é que poucas igrejas investem em missões, levando a mensagem aos quatro cantos da terra. Algumas pesquisas de entidades missionárias apontam dados alarmantes e dizem que cada crente do Brasil investe menos que o valor de um refrigerante na obra de evangelismo durante o ano. Porque as igrejas não olham para dentro de nosso próprio país?
              No nordeste as pessoas estão esperando o evangelho chegar. A maior dificuldade é encontrar obreiros dispostos a ir lá pregar e estruturar algum tipo de trabalho. Faltam pessoas, recursos e interesse. Infelizmente, a maior parte das igrejas hoje estão preocupadas em ficar dentro de suas quatro paredes, e assim deixam de cumprir o mandato de Jesus que é justamente sair das quatro paredes e pregar ao mundo necessitado de Jesus. A igreja é responsável por enviar, acompanhar, sustentar e fazer-se presente entre os povos não alcançados. No Brasil, existem povos não-alcançados, basta procurarmos que encontramos pessoas que nunca ouviram falar do evangelho. Não precisamos sair do país para alcançar os não-alcançados, no norte e nordeste as pessoas conhecem o padre Cícero, Frei Damião, São João, entre outros, mais do que a Jesus. Aliás, para muitos estes santos são mais “poderosos” que Jesus. O que podemos fazer? Será que um dia não vamos ter que prestar contas como igreja por nossa omissão?
              Fazer missões no Brasil é um desafio a ser enfrentado, pois:
    • precisamos conscientizar a Igreja com relação às necessidades e as regiões que precisam ser alcançadas;
    • investir financeira, estratégica e espiritualmente.
              No ministério que atuamos, temos tido muitas dificuldades para manter todo o trabalho, mas quando vemos o resultado do trabalho nos animamos em continuar, pois Deus tem sido gracioso, e tem nos mostrado o seu poder na salvação das almas. Há inúmeros testemunhos quanto à ação de Deus, e isto nos anima a continuar investindo. Creio firmemente que o nordeste do Brasil é um grande celeiro de vocações missionárias, pois quando a conversão chega, eles não medem esforços para pregarem aos outros a mensagem do Evangelho. 
              Conheci um “pastor” no interior da Paraíba, não tem teologia, não é alfabetizado, mas tem um amor tão grande pela obra de Deus, que nos deixa constrangidos. Ele anda mais de 15 km em um “jeguinho” ou mesmo a pé, todo o final de semana para pregar o evangelho, o que nos questiona e nos deixa humilhados.
              Assim, não fiquemos simplesmente sentados em bancos de igrejas, em quatro paredes, nos coloquemos a disposição do Senhor, e vamos orar e ajudar no evangelismo dentro do nosso próprio país.

    ABELARDO NOGUEIRA JUNIOR - NOSSA MISSÃO


    Para quem sai andando e chorando...


    Uma palavra para os semeadores de hoje
    Lendo a parábola do semeador e o Salmo 126 lembrei-me de muitos amigos e vários missionários. Veio forte a cena dos semeadores de hoje. Aqueles que falam de Jesus, visitam de casa em casa, servem o caído, cuidam do enfermo e enfrentam seus medos. Alguns andam a vida toda, aprendem línguas diferentes, estudam culturas distantes, escrevem projetos, sempre mais um lugar a chegar.
    Salmo 126 nos fala sobre a relação entre a caminhada e o choro.
    Quem sai andando e chorando enquanto semeia voltará para casa com alegria trazendo seus feixes, o fruto do trabalho. 
    Para cumprirmos o ministério que Jesus nos confiou é necessário andar e chorar. E é certo que muitos fazem ambas as coisas. Tantas idas e vindas, caminhos incertos, a impressão de que há sempre mais um passo a dar, uma pessoa a evangelizar. E as lágrimas, que descem abundantes com a saudade que bate, a enfermidade que chega, o abraço que não chega, o fruto que não é visível, o coração que já amanhece apertado, o caminho que é longo demais.
    Creio que temos andado e chorado. Mas voltaremos um dia, trazendo os frutos, apresentando ao Cordeiro e dando glória a Deus! Poderá ser amanhã, ou em algum momento ainda distante. Mas ainda não é hora de voltar. É hora de seguir, andando e chorando, com alegria no coração e sabendo que não trocaríamos esta viagem por nenhuma outra na vida. O grande consolo e motivação é que não andamos sós. Ele está conosco. E maior é Aquele que está em nós. Portanto não desistimos, olhando sempre para o horizonte a frente e trazendo à memória o que pode nos dar esperança.
    Guarde seu coração enquanto anda e chora. Não perca a alegria de viver e caminhar, nem a mansidão, nem a oração, ou o humor, ou o amor. 
    Não deixe de semear mesmo quando está difícil. Lance a semente em todas as terras. Uma há de germinar e talvez a mais improvável. A que menos promete. Não dê ouvidos aquele que diz que não vai acontecer porque a terra é árida, o sol é forte e o vento está chegando. Lance a semente.
    Abrace o que também anda e chora que está ao seu lado. Ele talvez se sinta só e pense que é o único que chora enquanto caminha.
    Andar e chorar é cumprir a missão. Se você tem feito isto, louve a Deus por esta oportunidade. É um grande privilégio. Um dia você voltará...

    Trans Mundial




    39 anos de Trans Mundial no Brasil! Anos de evangelismo pelas ondas do rádio, anos de batalhas, conquistas e muita fé.

    24horas de evangelismo

    Acesse a Rádio Trans Mundial click no link acima!!!


    Fonte de amostragem de Informações: Equipe de Missões: Karina e Cláudio
    TRABALHANDO À SERVIÇO DO REINO



    Segue na Aba Principal do Blog Músicos e Bandas os links diretos para Dois Convites muito Especiais :


    Missão na Íntegra


    A.M.E


    Confiram e aproveitem mais essa oportunidade de Aprender e Evangelizar..


    Graça e Paz a todos!!!

    Fonte de amostragem de Informações: Equipe de Missões: Karina e Cláudio
    TRABALHANDO À SERVIÇO DO REINO