quinta-feira, 19 de abril de 2012

Músicos e Bandas – Projeto Inicial

Formar uma banda ou um conjunto musical podem ter várias finalidades, vários objetivos diferentes. Às vezes, pode ser apenas para diversão, por experimentalismo, ou também, formar uma banda pode ser um PROJETO.
Nessas horas, conhecimentos administrativos são ferramentas essencias para montar uma banda e permitir a ela grande possibilidade de sucesso.
Nada melhor do que planejar todas as ações desse projeto, para que a banda possa ser reconhecida, lembrada, além de ser referência na qualidade de suas apresentações e trabalhos.
Para iniciarmos nosso projeto musical, devemos seguir algumas dicas:


1. NOME DA BANDA


Definir o nome da banda é o primeiro passo, pois será assim que ela ficará conhecida. A escolha do nome, pode ter ou não haver com o estilo que a banda adotar. É uma decisão importante, e necessita da participação e  do consenso dos integrantes. O nome diz muito sobre a banda e é bom lembrar que nomes muito espalhafatosos, com aquelas grafias americanizadas e de dificil pronúncia pode causar uma confusão. Portanto, nada melhor do que um nome criativo, de fácil assimiliação e pronúncia, que todos possam lembrar e chamar sem dificuldades.

2. BREVE HISTÓRICO DA BANDA


É sempre bom fazer um release, um histórico da banda. Resgistrar quando e porquê começaram a banda, quem teve a idéia de fundá-la, relatar acontecimentos que fizeram parte durante sua formação, influências musicais, são informações preciosas e necessárias. Assim, o público que se identificar com o som, tem a possibilidade maior de interagir mais ainda com o trabalho dos músicos, visto que conhecendo a história possa ainda mais admirar o seu trabalho.

3. FUNÇÃO MUSICAL


O terceiro passo é definir o estilo da banda. O que vamos tocar? Que estilos musicais vamos abranger? Que público queremos atingir? Esses são questionamentos que vão dar a razão de ser para a banda. Ter um foco no trabalho é fundamental para que esse seja bem desenvolvido. Precisamos ainda desenvolver para a banda uma MISSÃO, ou seja, definir nossas carcterísticas, modo de trabalho, tais como, fazer música de qualidade para as pessoas que se identifiquem com nosso estilo. Também precisamos ter uma VISÃO, isto é, determinar objetivos, como por exemplo, ser uma banda que vai atuar somente na área de eventos, tocando em bailes, ou mesmo, uma banda que deseja conquistar o cenário regional, nacional, fazendo gravações, determinando ainda tempo (prazo) e alocando os recursos necessários para isso.

4. ÁREAS INSTRUMENTAIS


Uma banda não se faz sem músicos. Sendo assim, precisamos organizar os músicos de acordo com os instrumentos que executam, para que cada instrumentista faça seu papel com afinco. Um aspecto importantíssimo numa banda é a participação de todos, em que todos os integrantes possam expor opniões sobre o conjunto, que todos possam compor e ter seu destaque merecido. A falta de uma atuação participativa dos músicos causam muitos desetendimentos, conflitos que podem levar a extinção de uma banda. Briga e duelos de egos são conflitos que podem existir facilmente, porque estamos lidando com pessoas. Porém, saber lidar com eles dentro de um conjunto musical é o que determina se sua banda continua, ou na linguagem popular, vai para o buraco. Agora um aviso para os baixistas: Quem disse que baixista não pode solar? O solo não é somente função dos pianistas e guitarristas! Você BAIXISTA tem o direito e deve solar.
A formação de uma banda pode incluir diversos instrumentistas, e diversão combinações. É comum vermos em trios a formação com baixo, guitarra e bateria, ou baixo, piano e bateria, onde os mesmos músicos que tocam podem cantar também. Em quartetos, é comum observarmos a formação com baixo, guitarra, bateria e vocal, ou então acrescentando a esse tipo de formação outros instrumentos.

5. RECURSOS


Definir os equipamentos para uma banda que está começando, pode ser algo que sai com um preço elevado, sem viabilidade para a banda. O ideal é que cada instrumentista, possua seu equipamento pessoal, como instrumento, amplificadores, cabos, estantes, etc. Manter os instrumentos e equipamentos bem regulados e com a manutenção em dias evita e previne eventos desagradáveis, como falha de equipamentos ou uma má qualidade de saída do som, o que é bem constrangedor. Entender um como se deve organizar os equipamentos é importante, pois diminui a possibilidade de ruídos, ressonâncias e as horríveis microfonias.
Outro aspecto importante para a banda é ter um local para ensaiar. Se a banda tiver um local onde possa ensaiar sem pagar, é melhor ainda, caso não, existem estúdios que oferecem equipamentos de qualidade, espaço bem organizado e que permite a você traçar uma agenda durante o mês.

6. CENÁRIO MUSICAL


O nosso sexto passo é conhecer quais são as bandas que estão atuando na cena musical onde pretendemos desenvolver nossas atividades, principalmente identicar quais bandas são do nosso segmento, ou fazem um som com estilos parecidos com o nosso. Devemos ainda não só observamos o cenário atual, como também o projetado, pesquisando possíveis novas bandas entrantes nesse segmento.

Concluindo, desenvolver essa elaboração de projeto administrativo aplicado à uma banda funciona muito bem, e como em todo empreendimento, diminui os riscos que se tem ao começar algo novo.
Espero que todas esses conhecimentos possam ser muito bem empregados para quem quer montar uma banda, ou até mesmo para quem já possui sua própria Banda
.

Apoio:

A Evolução Humana aos olhos de Deus


O real significado da Adoração, a perfeita declaração de como devemos evoluir...


A primeira coisa a determinar é o significado da palavra "adoração". Muitos têm sua própria idéia a respeito do que ela denota; mas precisamos deixar a Bíblia definir o conceito deste vocábulo. Ela o faz de maneira bem específica.
À medida que examinamos as Escrituras, ficamos surpresos com a maneira como elas empregam a palavra "adoração". A Bíblia está cheia de versículos que vinculam a idéia de adorar à de prostrar-se ou ajoelhar-se diante de Deus. A palavra hebraica hitawa significa prostrar-se ou curvar-se. Quando examinamos a Bíblia, descobrimos muitos exemplos; "E, imediatamente, curvando-se Moisés para a terra, o adorou" (Êxodo 34:8); "Vinde, adoremos e prostremos-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou" (Salmos 95:6); "Todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do SENHOR sobre a casa, se encurvaram com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o SENHOR, porque é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre" (II Crônicas 7:3); "Os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono" (Apocalipse 4:10).
As expressões "encurvaram com o rosto em terra" ou "curvar-se para a terra" está freqüentemente associada à adoração a Deus. Isto não significa que devemos encurvar-nos com o rosto em terra cada vez que adoramos a Deus ou mesmo que isto sempre acontecia em todos atos de adoração mencionados na Bíblia. Essa é uma atitude simbólica; por esta razão, é importante indagarmos o que significa e qual seu propósito.
Essa atitude expressa mais do que uma demonstração de amor por alguém. Se você ama seu esposo ou sua esposa, não se prostra diante dele (a) ou curva-se com o rosto em terra. Ora, a atitude de prostrar-se significa mais do que respeito. Entretanto, por mais que respeite seus superiores no trabalho, você não se lança ao chão diante deles. Prostrar-se diante de alguém significa reconhecê-lo como seu senhor. Você é servo dele, e ele é seu senhor.


Ele dá as ordens, e você tem de obedecê-las.Tudo é de Deus e para Deus...Ame-o , Adore-o e Viva todas as Alegrias e Virtudes que ele tem a lhes Oferecer...Amem...

 Apoio:



Libertando-se para Deus


Libertando-se para de Deus
Um pouco de poesia, com profecia...

    Somos objeto da vontade superior de nosso Deus, Em sua liberdade, Deus pode mover o céu a nosso favor, Como também para fazer cumprir seus preceitos, que são perfeitos e irreparáveis, o mesmo fará, mesmo não sendo aquilo que esperávamos ou que gostaríamos que acontecesse.
   Quando acontece de nos contrariar com Deus, é por que ainda não compriendamos tal misterio. Vivemos em mundo consumista, e individualista, dessa forma nunca seremos capazes de entender por completo, a liberdade de Deus, pois Ele em sua oniciência perfeita, sempre saberá o que é melhor pra nós, e agirá nesse sentido.
   Por outro lado, somos imediatistas, queremos as resoluções agora, não sabemos esperar, (pobre de nós mortais!) Fazendo de nossa vida que deveria ser uma festa, um verdadeiro caus psicológico.
   Não sabendo nós que o divino artista,neste exato momento está se ocupando em colocar em nós os mais belos ornamentos, e as mais belas pedras preciosas, para que a sua obra de arte que somos nós seja cada vez mais perfeita.
   Um pequeno conselho de um alguem que não se cansa de mergulhar nesse mistério.
   "Deixa Deus trabalhar em paz!!! e pare de dar palpites, pois Ele mais do que qualquer um, sabe o que está fazendo, e pode ter certeza, Ele nunca erra ,pois é maravilhoso em suas obras ".


Todos NÓS temos um Tempo para Orar !!!



Por que Orar é bom???

Oro sempre e oro simples. 
Oro descomplicado, digo, sem viravoltas, sempre, oro o que preciso !!! 
Oro quando creio e oro quando não creio. Apenas oro. 
Oro desprezando os clichés, as formulas, os modelos, as crendices, os vocabulários sagrados, os jargões evangeliques. Apenas oro. 
Oro a Deus e não a uma divindade ou a um ídolo. 
Oro a Deus o nosso Pai Eterno. Pai do nosso Senhor Jesus Cristo que nos enviou o Espírito Santo e que formam o Trio mais romântico do universo. Oro ao Trio do Amor Eterno. 
Oro me ocupando com o Deus Trino e não com outras divindades,
 potestades, principados, entidades. É com Deus que falo quando oro. 
Oro suplicando a Deus, pra que o motivo da minha oração seja 
sempre estar perto dEle, e não apenas as minhas necessidades. 
ou as suas. Ficar perto dEle e leva-lo pra perto dEle é sempre mais seguro. 
Oro quando não quero orar, alias, é quando não quero que oro,
 pois é quando mais preciso orar., mas, é uma luta, confesso. 
Oro porque alguns são amigos e, porque são amigos, sabem quase tudo de mim, mas, tem paciência comigo e continuam amigos. 
Oro porque muitos são amigos recentes e por isto, me tratam 
com carinho que nem mereço , pois, pouco me conhecem, mas, 
Oro para que possa servi-los em amizade e amor. 
Oro porque alguns oram por mim e isto me faz bem. 
Oro porque, ORANDO, estabeleço uma relação com o Eterno e sei que 
é esta aproximação que Ele deseja, isto é, Ele nos deseja como amigos. 
Oro por uma questão de obediência ao Eterno e dependência dEle. 
Oro, pois, ORANDO, frequento um ambiente absolutamente seguro,
 isto é, a presença do Eterno. 
Oro porque não entendo quase nada do que acontece de estranho 
ao meu redor e em mim mesmo. 
Oro porque não tenho respostas a muitas perguntas e muitas vezes 
continuo sem respostas, mas, mesmo assim oro. 
Oro na certeza que sou ouvido, mesmo que na maioria das vezes não ouço nada. 
Oro para dizer tudo a Ele e oro para não dizer nada. 
Oro porque Ele é bom e eu, bem, eu sei bem quem eu sou, quer dizer,
penso que sei, alias, acho que não sei, mas Ele sabe e por isto, oro. 
Oro quieto, calado, silencioso, murmurando algumas palavras, andando,
 sentado, deitado, ajoelhado, as vezes fecho os olhos, as vezes não, 
comendo, rindo, chorando, cantando, alegre, triste, ah se eu não orasse! 
Oro, as vezes, só para atender aqueles que me pedem para orar por eles.
 Portanto, oro por obrigação, mas, acaba sendo uma "santa obrigação", 
pois sempre ganho com isto. 
Oro, portanto, para levar alguns nomes, historias, vidas de pessoas 
à presença boa e generosa do Eterno. 

Sim, é assim mesmo, mas, quer saber, sempre sou recompensado!

Qual a recompensa? 

A melhor de todas:


A PRESENÇA SUAVE,ALEGRE, SOSSEGADA, DESCANSADORA, 
CURADORA, REVIGORADORA, DO COLO MARAVILHOSO 
DO PAPAI QUERIDO E ETERNO.

Ter uma vida Com Deus...É muito melhor !!!


Precisamos meditar sobre a superioridade de Deus como nossa grande 
recompensa acima de tudo que o mundo tem a oferecer.

Se não o fizermos, amaremos o mundo como todos os outros e viveremos
 como todos os outros.
Portanto, pegue as coisas que dirigem o mundo e pense sobre quão
 melhor e mais duradouro Deus é: pegue dinheiro ou sexo ou poder 
ou popularidade. Pense sobre essas coisas.
Primeiro, pense sobre elas em relação à morte. A morte levará cada 
uma delas: dinheiro, sexo, poder e popularidade. Se você vive por isso, 
você não terá muito, e se você tiver, você perderá. Mas o tesouro de Deus 
é “duradouro”. Ele permanece. Vai além da morte.

É melhor que dinheiro 
Porque Deus é dono de todo dinheiro e ele 
é nosso Pai. “Tudo é de vocês,e vocês são de Cristo, e Cristo, 
de Deus.” (1 Coríntios 3.22,23)

É melhor que sexo 
Jesus nunca teve relações sexuais, e foi o 
ser humano mais completo e perfeito que já existiu. Sexo é uma sombra, 
uma imagem, de uma realidade maior – de um relacionamento e de um 
prazer que farão o sexo parecer um bocejo.

A recompensa de Deus é melhor que poder  
Não há poder humano 
maior que ser filho do Deus Todo-Poderoso. “Vocês não sabem que haveremos
 de julgar os anjos?” (1 Coríntios 6.3).

É melhor que popularidade 
Fama é uma fantasia se você é conhecido somente 
por ninguéns humanos. Mas se seres maiores conhecem você, essa é uma 
popularidade de outro tipo. A maior popularidade é ser conhecido por Deus 
(1 Coríntios 8.3; Gálatas 4.9). E quando se trata de anjos: “Os anjos não são, 
todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de 
herdar a salvação?” (Hebreus 1.14).
E assim continua. Comparado a tudo que o mundo tem a oferecer, Deus é 
melhor e mais duradouro. Não há comparação. Deus vence – sempre.

A questão é: você o tem? Acordaremos do transe deste mundo ilusório e 
veremos, creremos, nos alegraremos e amaremos? E sofreremos? 
Então ter uma vida com Deus é muito melhor que tudo , espero e oro para 
que todos experimentem...é tudo de bom...




Adoração é o Início de Uma Nova Vida com Deus



"A verdadeira adoração", poucos sabem do poder que uma adoração sincera e verdadeira tem, porquê se soubessem, passariam todos os seus dias adorando e glorificando aquele que vive e reina para todo o sempre ! 
A adoração fiel e verdadeira nos impulsiona a uma vida de amores ao Senhor, e eterna sintonia com Deus...Pois a essência do equilíbrio de nossas vidas esta em amar DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, então adore , adore, adore sempre!!!
No livro de Atos Encontramos um homem chamado Paulo, que foi depois de Jesus Cristo o maior missionário que o mundo já viu, porém como todo missionário, ou melhor, como todo cristão viu que o evangelho não é só flores, e sim lutas, provas e etc, certo dia, Paulo disse " Eu me alegro por poder carregar as marcas de Cristo em meu corpo" Estas marcas significavam tristezas, dores, provações, e etc . 
E Paulo nos conta que um dia , esteve em uma prisão, junto com Silas, e a biblia nos conta que perto da meia noite, Paulo e Silas cantavam hinos ao Senhor, mas se pararmos para analisar, mesmo presos, mesmo passando por inumeras dificuldades, Eles arrumaram uma forma de adorar, e a biblia nos conta que derrepente proximo a meia noite, veio um terremoto tão grande, mas tão grande, que as correntes de TODOS foram soltas.
Com isso aprendemos que com a nossa adoração, nos provocamos o nosso milagre, com a nossa adoração não somente nós somos abençoados, mas aqueles a quem estão ao nosso redor.
Por isso quero lhe dizer, não cesse de adorar, louve mesmo com provas, lutas, louve mesmo que tudo esteja dificil, simplismente louve, Porquê quando você adora em um momento de dificuldades, você faz com que Deus se coloque de pé em seu trono, Quando você adora, 
Deus trabalha ao seu favor !


Ministério Agnus Judah - Palavra, Espírito Santo, Adoração, Louvor e Cruz !!!

E com grande alegria que anunciamos o nascimento do Ministério de Louvor e Adoração Agnus Judah, da cidade de Botucatu - SP, como a palavra nos fala tudo debaixo do céu há um tempo determinado para de concretizar, e o nosso tempo se iniciou e firmarmos esta aliança com nosso Senhor Deus pois aceitamos o seu propósito em nossas vidas, este grupo se iniciou com a presença de quatro integrantes sedentos de alegria e anseando o amor ao nosso Deus, num acampamento de carnaval que aconteceu na data de 18/02/2012 , data tal que batizamos o ministério com o nome de Agnus Judah, justamente pelo princípio de que cremos num Cordeiro Vivo que também é o nosso Rei da Tribo de Judá. Sendo assim esse nome abençoado tem nos trazido muitas alegrias e honras perante nosso maravilhoso Deus. Saibam amados,Ministério significa serviço, trabalho e este sobrenome a nós difundido estamos honrando dia após dia com nosso Mínistério Agnus Judah.Graça e paz a todos, estamos orando por vcs!!!

Nosso Princípios como Ministério...
Palavra - Alicerce de uma obra de Deus e em Deus.

Espírito Santo - Presença de um Deus Vivo e Poderoso.

Adoração e Louvor - Adoração genuína e Louvor ao Único e Verdadeiro Deus.

Cruz - Sacrifício, Jejum , Viver a Cruz  e o Amor ao próximo.


Acesse nosso vídeo de estréia pelo Youtube:
Segue link direto para Youtube:
Ministério Agnus Judah - Reina em mim ( Vineyard Piratininga )





Ministério Agnus Judah - Cordeiro Vivo o nosso Leão da Tribo de Judá.